A entrada dos pajens é um dos momentos mais lindos e emocionantes de toda cerimônia de casamento. Os corações se derretem ao ver os pequeninos em um dos momentos mais importantes da vida dos noivos. Por isso, é importante que eles convidem crianças especiais na vida dos dois e caprichem nas roupinhas dos pequenos.

Normalmente os pajens optam por peças parecidas com o noivo, porém, é necessário que tenhamos muito cuidado na escolha, pois é super importante que a criança se vista de maneira adequada para a ocasião. Existem diferentes cerimônias, logo, as roupinhas precisam seguir a mesma linha de raciocínio delas.

Primeiro, precisamos pensar qual será o lugar escolhido para a realização da cerimônia. Normalmente casamentos realizados durante o dia costumam ser um pouco mais informais do que as festas promovidas à noite, por exemplo. Nesse caso, o interessante é apostar em cores claras e até mesmo dispensar o blazer. E que tal em um belo par de suspensórios com gravata borboleta? Melhor ainda, junto com uma simples camisa social e tênis, ideal para casamentos despojados e informais.

Dependendo da proposta do casamento, acessórios como tênis e chapéu podem deixar o seu pajem bem estiloso!

A estação ano em que sua cerimônia vai ser realizada também é um fator importante, pois para cada estação, existe uma combinação perfeita. Durante o outono e o inverno por exemplo, o pajem pode usar trajes mais escuros, que o ajudarão a se proteger do frio, um cachecol bem moderno também é uma excelente e estilosa ideia.

Na primavera e no verão, o melhor é apostar em tecidos leves e cores claras. Para evitar que a criança passe calor. Dependendo da local escolhido, apostar em uma bermuda e uma sandália é uma ótima alternativa e, dependendo dos casos, ornam com a decoração do ambiente.

Ah! Uma importante dica: independente da cerimônia, local ou estilo, o importante é que seu pajem esteja confortável e à vontade, para dar aquele toque de fofura nesse dia tão importante na vida dos noivos!