O fim do ano chegou, e dessa vez com um sabor diferente: ao contrário da última virada, o réveillon de 2022 pode, sim, ser comemorado. Claro que com toda cautela necessária, mas por que não entre amigos?

A pandemia não terminou, mas a vacinação em massa ajudou a diminuir os casos e também os óbitos. Então, a única dúvida que paira no ar é: “com que roupa eu vou”?

O sambista Noel Rosa fez essa pergunta em 1930, mas até hoje ninguém conseguiu responder com precisão. Portanto, repetimos: qual roupa é a ideal para usar no Réveillon?

As nossas clientes começaram desde o mês passado a trazerem as suas peças para fazermos ajustes em vestido de festa, bordados em macacão de festa, customizações em áreas específicas do vestido, e em muitos outros vestuários.

O fato é: todos querem estar bem vestidos no Natal, no Réveillon e em todas as comemorações familiares que irão acontecer nos próximos dias, mesmo com as restrições impostas por conta da pandemia.

Então mostraremos algumas tendências de moda do verão para curtir a virada com uma composição bastante frestinha, estilosa e moderna.

A moda do visual bicolor

A moda bicolor vem aparecendo aos poucos no street style, provando ser uma tendência indiscutível das altas temperaturas do verão brasileiro. Aposte em vestidos, em blusas e em calças, de preferência com a divisão frontal.

Contudo, caso prefira criar sozinha o efeito com vestuários totalmente diferentes, com shorts e com camisa, mas monocromáticos e com tecidos semelhantes em contraste com cores distintas, fique inteiramente à vontade.

Saia de cintura alta com top

Essa dupla é mais certeira que hambúrguer com batata frita. E ficou ainda mais famosa depois que Kim Kardashian adotou a combinação no street style do mundo.

Para investir neste look, basta apenas combinar um top com uma saia de cintura alta do mesmo tecido e da mesma tonalidade, pois a simplicidade dessa produção é que garantirá a sensualidade e a sofisticação.

Vestido com manga bufante de lastex

O vestido lastex é outro look hit da estação de temperaturas elevadas, pois a modelagem com a saia soltinha e justa no busto acabou ganhando o coração das fashionistas e das celebridades por modelar as curvas perfeitamente.

E para completar com “chave de ouro”, ainda conta com um belo decote quadrado e com um detalhe volumoso nas mangas e decote quadrado. Ou seja: faça a aposta sem receio nesse visual para o Réveillon.

Amarração frontal

O detalhe que dá um ar totalmente moderno e fresh é a amarração frontal na blusa ou no vestido, pois o fato é que esse look está bombando e pode ser uma incrível opção para a comemoração e fim de ano.

Shorts e Blazer

A união do short com blazer é outro look que deve ser considerado nesse dia tão especial. Aposte em um blazer comprido e com as mangas mais curtas, de forma que você consiga dobrá-las para deixar o visual mais fresquinho.

Além disso, combine com um short esportivo ou de linho e finalize a composição.

Branco ou não, eis a questão

Definitivamente, a cor branca faz parte do imaginário do brasileiro no momento de escolher a composição da virada. Porém, existe uma diferença entre tradição e obrigação.

Outras estampas estão liberadas, assim como a diversidade de cores que temos à nossa disposição. Algumas tonalidades que prometem trazer boas energias no réveillon: o prata, o cinza  o branco, além do amarelo e vermelho. Escolha a que mais te agradar.

O vestido tubinho

O vestido tubinho é um clássico que não sai de moda, pois é perfeito e fresquinho para as altas temperaturas do inverno. Além disso, a modelagem dá um toque de estilo e modernidade à produção.

Dessa forma, as peças com alças finas e com comprimentos mais curtos ganharam destaque nas composições das fashionistas por valorizar a silhueta. Certamente esse look é super versátil e ideal para o ano novo.

O clássico conjuntinho

Se por acaso você for convidada para um evento chique e mais sofisticado, o conjuntinho clássico pode ser uma excelente opção.

A dica é uma calça da mesma cor, com uma blusa social com tecido leve como cetim, por exemplo. Também invista em truques de styling e na tendência que continua em alta há várias temporadas, como o oversized.

Esperamos que tenha curtido as dicas. Independentemente de qual look escolher, o recado principal é: tenha um feliz ano novo juntamente com todos que ama. 

Se você curtiu o blog, e se interessa pelo mundo da moda, encontre todas as respostas no Ateliê Bellucci. Não só as respostas, como também o look perfeito para a ocasião. Reserve o seu aqui.