Confira nossas dicas para evitar erros comuns na hora de escolher e montar seu look

Cada pessoa tem seu próprio estilo, gostos e preferências das mais variadas, mas é preciso ter cuidado para não usar peças que não favoreçam. A moda é, sem dúvidas, para todos,  mas às vezes cometemos erros que passam despercebidos.

Sua personalidade é transmitida na forma como você se veste, portanto é necessário se atentar para não transmitir uma imagem que não te representa. Nem sempre pecar pelo excesso é viável, em algumas ocasiões, muitas peças juntas podem prejudicar e a nossa única intenção é arrasar! 

Para te ajudar a não cometer esses errinhos, aqui vão quatro dicas interessantes:

Controle os impulsos

Quem não ‘amamos’ fazer aquelas comprinhas no shopping?! Mas comprar peças aleatórias que não precisamos, é algo que devemos evitar ao máximo, assim evitamos o transtorno de não ter a peça ideal no closet, que combine com a aquisição, além de economizar e não ter aquela dorzinha de cabeça com cartão de crédito no final/início do mês.

Escolha a numeração correta

Muitas pessoas compram peças menores esperando uma possível perda de peso para caber na roupa. Essa atitude é estimulante quando existe foco para alcançar tal objetivo, que é algo conquistado a médio/longo prazo, então para evitar possíveis frustrações, o ideal é escolher uma peça que corresponda ao tamanho que você veste. 

Esse é um erro bastante comum, mas que pode ser facilmente evitado com a nossa dica. Invista em estilo e conforto, em peças que façam você se sentir bem consigo mesma, porque conforto está incluso no ‘arrasar’.

Saia do pretinho básico e aposte no colorido

Quem não conhece, ou já ouviu falar no truque poderoso do pretinho básico? Ele jamais vai deixar de ser tendência, mas é importante abrirmos nosso leque de opções e escolher looks com cores, que transpareçam mais alegria e felicidade. 

Dê uma chance para as outras cores, algumas podem cair incrivelmente bem e realçar ainda mais sua beleza. Se não estiver preparada para abandonar o look preto total, acrescente pontos de cores aos poucos.

Fuja um pouco das tendências

Nem sempre é necessário você comprar uma peça porque ele está na moda. Para as amantes de filmes e novelas, é comum a influência em querer usar o look que as atrizes usam nas cenas, ou querer usar o mesmo look das ‘blogueiras’. Mas essas tendências passam num piscar de olhos, principalmente na velocidade em que estamos vivendo com tantas informações sendo disseminadas a todo momento. 

Então, em alguns casos não é viável investir em peças de tendências passageiras que, muitas vezes, serão usadas somente uma vez, e aqui relacionamos ao ponto abordado na nossa primeira dica, sobre economizar não comprando peças por impulso.   

Agora que você anotou todas as dicas MARAVILHOSAS, é só colocá-las em prática e aproveitar muito seus looks. Com muita elegância e estilo porque agora você é fashion e consciente.