Saiba como organizar uma festa incrível e que cabe no seu bolso

Se você está precisando de uma ajudinha para organizar uma super festa de 15 anos, encantadora e acessível, vamos trazer dicas preciosas que temos certeza que vão te ajudar muito nesse momento tão especial. Você não pode deixar de conferir!

Não é segredo para ninguém que organizar um evento como este não é uma tarefa fácil. Mas, com essas dicas, muito cuidado e atenção você vai tirar essa tarefinha de letra.

Primeiro, é necessário montar um check list e colocar no papel tudo o que será necessário para o evento, como: horário, local, orçamento, lista de convidados, buffet e decoração. A partir do check list, teremos um direcionamento e a certeza de que todas as etapas serão seguidas com o devido cuidado.

1. Orçamento

Antes de mais nada, é muito importante saber as possibilidades financeiras de sua família. Uma festa de 15 anos pode contar com um orçamento mais apertado, porém, para que o evento saia perfeito, é necessário um cuidado especial com os fornecedores. O ideal é buscar pela melhor opção com o menor preço, assim você irá conseguir fazer uma festa especial com orçamento enxuto.

2. Local

O local é sem dúvida um dos pontos mais importantes e precisa ser pensando com o máximo de antecedência possível, para que assim, possa ser escolhida uma data que encaixe perfeitamente com o dia do aniversário da debutante.

3. Data e horário

Vale lembrar que por se tratar de uma festa com o público adolescente, é importante que o horário seja apropriado para esta faixa etária, logo não se deve estender muito a cerimônia madrugada a dentro.

4. Lista de convidados

Indubitavelmente um dos quesitos mais polêmicos da festa é a seleção de pessoas para fazer parte desse momento ímpar na vida da debutante. Uma boa maneira de organizar essa lista é incluir as pessoas que mais fizeram parte da vida da aniversariante e as que estiveram presentes em momentos importantes e assim, ela vai conseguir dar prioridade para os entes mais queridos. Todavia, lembre-se da importância de limitar o número de pessoas.

5. Buffet

Salgados e doces são indispensáveis neste tipo de evento. Calcula-se geralmente de 12 a 15 salgados por pessoa, variando conforme o que será servido posteriormente. O tempo da festa impacta diretamente nesse cálculo, pois quanto mais demora o evento, mais salgados será necessário. Já a quantidade de doces é menor do que a de salgados, calcula-se em torno de 5 a 6 docinhos por convidado.

Essas foram algumas dicas que irão ajudar sua família na realização deste evento tão mágico na vida da aniversariante.

Um momento inigualável que claro, bem planejado ficará para sempre na memória de todos os amigos e familiares da pequena princesa. Lembre-se! Orçamento curto não é sinônimo de evento mal feito. Com planejamento e bom gosto, os 15 anos farão história.