A vida fitness faz parte da rotina de muitos brasileiros, sejam eles frequentadores de academias ou praticantes de exercícios em casa e caminhadas na rua. O fato é: vale tudo para ser saudável, mas, acima de tudo, se sentir bem consigo mesma. E para te dar aquela forcinha amiga na hora de escolher seu look de garota fitness, vamos trazer dicas e exemplos para você se inspirar e montar a composição ideal, afinal, com as roupas adequadas você obtém um treino maravilhoso.

Na hora da escolha, é importante lembrar que existem diversos tipos de peças, para que possam ser atendidos todos os biótipos. Então, toda a atenção é bem-vinda para acertar na escolha e ter muito resultado em seus exercícios.

A moda fitness tem o objetivo de aprimorar as práticas saudáveis do seu dia a dia, isto é, aperfeiçoar sua experiência. Por isso, é super importante que você esteja sempre bem confortável para que suas composições deixem de ser apenas acessórios esportivos e passem a cumprir de fato sua função: contribuir com sua performance.

Hoje no mercado, existem inúmeros tecidos que auxiliam no conforto e muitos deles foram desenvolvidos para absorver a umidade e favorecer a evaporação do suor. Veja a seguir alguns materiais para lhe ajudar a proporcionar muito bem-estar na sua vida de musa fitness!

Uma infinidade de produtos como camisetas em tecido tecnológico, calças legging, bermudas fitness, macacão feminino chegaram para inovar e despertar interesse em praticar exercício físico, sem perder o foco e a disciplina.

Então primeiro, vamos definir qual o tipo de exercício que você irá fazer. Escolha sempre o que lhe faz bem, que valorize seu corpo e que lhe traga sustentação na hora do vamos ver!

Confira alguns dos principais tecidos que ajudam na performance e melhoram o condicionamento:

  • Poliamida – assegura conforto e leveza durante a prática, garantindo resultados mais efetivos;
  • Poliéster – maior durabilidade, retenção de cor e resistência a rugosidades;
  • Malha fria – é ao mesmo tempo resistente e leve, o que faz esse tecido mais agradável para utilização. Além disso, ele absorve pouca água/suor;
  • Dry fit – absorvem a umidade provocada pelo suor, evitando o desconforto de estar com a pele muito suada.

Uma das dicas mais importantes! Não escolha o que está na moda, vista o que lhe traz conforto e leveza, seja para dentro ou fora da academia. O importante é praticar uma vida de exercícios. Sinta-se a verdadeira garota fitness, com estilo e conforto sempre!