Médicos, dentistas, enfermeiros, policiais, bombeiros, garis, atletas no geral… O assunto de hoje não é para vocês. O foco é para quem não tem a obrigatoriedade de usar fardas e uniformes.

Primeiro de tudo, vamos aprender uma coisa de uma vez por todas: uniforme ≠ farda. Quem usa farda é militar e policial. Estudantes, por exemplo, usam uniformes. Garis e enfermeiros também.

Está entendido? Então bora falar de causalidade. É ótimo quando a empresa que paga seu salário é mais “progressista”, por assim dizer, e libera os funcionários a se vestirem de forma mais casual.

Você pode colocar todo seu estilo para jogo, sexy sem ser vulgar, porém nunca vulgar sem ser sexy. Uma coisa é ter a liberdade de explorar o armário, outra é perder o bom senso do ambiente profissional. É ou não é? Ou não?

Que tal algumas dicas e recomendações para seguir? Vem com a gente!

Apesar da modernidade de algumas empresas, no fim das contas haverá sempre um “dress code”, código de conduta, por assim dizer, que visa o excesso de informalidade e uso inadequado de algumas peças para ambiente corporativo.

Bermudas

Bermuda com certeza é uma peça que transparece mais casualidade que calça comprida, ainda mais num ambiente de trabalho, porém peças como shorts, por exemplo, não são adequadas à corporação.

Recomendados

1. Jeans

2. Cargos

Não Recomendados

  1. Tactel
  2. Surf
  3. Academia
  4. Short

As mulheres têm infinitas possibilidades de arrasarem no look e de se sentirem maravilhosas, mas a empresa não é a casa da mãe Joana. Apesar de que dona Joana era bastante rígida com o vestuário de suas filhas.

Usaram tanto seu nome em vão que deu vontade de criar uma fantasia sobre quem é Dona Joana. Mas, voltando às roupas, a verdade é que a sociedade ainda é um pouco machista.

Não Recomendados

1. Vestidos acima do joelho

2. Cropped

3. Jeans destroyed

4. Minissaias

5. Legging fitness

6. Camisas cavadas (tanto homens quanto mulheres)

Outra coisa que pode causar problemas na hora de entrar no trabalho são os acessórios, costumeiramente mais usados pelos homens. Veja abaixo alguns não recomendados:

  1. Boné (ao menos na dependência da empresa)
  2. Chapéus

Vale dizer, porém, que tanto bonés quanto chapéus são aproveitáveis fora da empresa. Afinal, servem APENAS para proteger a pele, e principalmente, o rosto, do sol.

Gostou das dicas? Quer saber mais sobre causalidade no ambiente corporativo? Você encontra todas essas respostas no Ateliê Bellucci. Não só as respostas, como também o look perfeito para a ocasião. Reserve o seu aqui.